Pular para o conteúdo principal

O homem além do tempo e da lógica.

O homem além do Tempo e da lógica.

 A pessoa que vou contar  sua história, é verdadeira, conheci pessoalmente, trocarei os nomes , para preservar as pessoas.


No ano de 2005, conheci André, através de um casal amigo que frequentou nosso grupo espírita.
André era amigo a muitos anos do casal, e frequentava a casa do casal e era muito querido por todos, tendo por ele um respeito de irmão ou parente, embora não fosse.

André nasceu no interior remoto de um estado do nordeste, onde não havia escolas e nem acesso a comunidade, viviam quase que um isolamento social. Cresceu ele e seus irmão sem serem alfabetizados. Um dia sua mãe o levou consigo até uma cidade próxima, para fazer algumas compras.
Sua surpresa no comércio, começou com os rótulos dos produtos, pois ficou admirado com as letras, que ele as lia, sem nunca ter aprendido. Ficou entusiasmado e pegou tudo que podia de panfleto e rótulos, e levou para sua casa para mostrar aos seus irmãos e cobrar deles. porque não haviam lhe dito daquela maravilha, pois achava que seus irmãos, sabiam ler também e já haviam ido com sua mãe antes  fazerem compras. Mas não, seus irmãos não sabiam ler.

Assim, embora analfabeto, ele criou a primeira sala de aula naquele lugarejo.

Cresceu e veio para São Paulo, onde se empregou com faxineiro nas industrias Matarazzo em São Paulo.
Um dia fazendo a limpeza em frente a sala do Diretor da empresa, foi chamado pelo diretor, que acabará de dispensar o chefe da segurança e lhe deu as chaves da sala do Segurança e lhe disse , que a partir daquele momento ele seria o chefe da segurança. Adentrou a sua nova sala, se debruçou sobre a mesa, sem noção do que fazer e adormeceu. Quando acordou, estava com os papeis das escalas e planilhas dos seguranças prontas.

Outro fato acontecido com André, foi um dia que estava na casa do casal, que acabara de comprar umas cadeiras de madeira, com assento de juta entrelaçada e quando ele as viu, comentou com o amigo:
Essas cadeiras são iguais a daquele doido, que vivia comigo naquele sanatório. Que Sanatório, que doido? perguntou o amigo.

- Aquele, que cortou a orelha e mandou para a namorada, que tinha um irmão chamado Téo, que lhe escrevia cartas, todos os dias, e ele pintava muitos quadros e que deu um tiro na barriga no meio do milharau ,que voltou para casa esperando a morte . Era tudo muito esquisito para o amigo, pois sabia que ele nunca esteve num hospício nesta vida, mas ficou quieto e foi para o computador procurar saber sobre quem fez isso e não demorou para ver que fora Van Gogh.

Quando viu, ficou atónico e o chamou , principalmente porque vira nas imagens da época a cadeira igual a sua. O que ele confirmou que o conhecia.  

Outra vez, me mandou chamar, porque queria falar comigo. Fui até a casa do casal amigo e lá estava o Andre, que me agradeceu eu ter ido e foi dizendo:

- A três dias que esse Frei (Frei Fabiano, espirito), está pedindo que eu lhe de o recado. Que você pare de se preocupar em juntar dinheiro para construir a casa de ajuda, que esse problema é dele e ele se encarrega de colocar as pessoas para você ajudar, no lugar certo e na hora certa. Apenas faça o seu trabalho. A verdade é que eu andava mesmo muito preocupado em comprar um sitio para fazer uma casa de recuperação de pessoas. Mas até hoje não me faltou recursos e pessoas que foram e são ajudadas.

André escrevia textos de três a quatro paginas, lindíssimos, com perfeição ortográfica e concôrdancia verbal perfeita, mas minutos depois não as lia.

Era católico, mas enxergava espíritos e andava no tempo passado , presente e futuro.

Foi estudado pelo  INCOR por anos, porque tinha uma anomalia cardíaca, que os médicos não sabiam como ele continuava vivo, trabalhando e vivendo normal. Faleceu anos mais tarde e não foi pelo coração.

há outros relatos sobre ele e deixou sua historia para ser refletida sobre o que sabemos, se é que sabemos a verdade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITA A PORTUGAL

quinta-feira, 7 de julho de 2011 VISITA A PORTUGAL UMA ADMIRAVEL SURPRESA  No dia 4 de Junho de 2011,desembarcou no aeroporto da Portela (Lisboa), pelas 21:40 horas vindo de São Paulo, Brasil. Dimas de Carvalho Marques ,nasceu em Baruéri São Paulo,seu pai contava-lhe muitas coisa da sua Aldeia ,aqueles lugares que lhe eram mais familiares , onde passou a sua infância , falava da Cascalheira serra de ares muito agrestes, da Latada e seus tanques, nos canastros e a eira ,e mais alguns lugarejos que ainda hoje existem .De Lisboa , falava do terreiro do Paço ou Praça do Comercio , do Mosteiro dos Jerónimos, Parque Eduardo VII, Torre de Belém, Aqueduto da Águas Livres , com aqueles arcos imponentes , construídos com o braçal do homem , naquele tempo não havia máquinas como hoje.Pois o Dimas seu filho , gravou todas aquelas conversas no seu pensamento, tudo aquilo que o pai dizia , porque se algum dia viesse a Pendilhe ,poder visitar aqueles lugares, que já lhe eram familiares em pensam

MINHA VIDA , MINHAS ESTÓRIAS – DIMAS

                                            MINHA VIDA , MINHAS ESTÓRIAS – DIMAS                                                                              As estórias que descreverei  aconteceram comigo, são verdadeiras.                                                                O ANDARILHO                                 No ano de 1996 fui a uma cidade do interior de São Paulo para  repassar um treinamento da empresa em que trabalho.Foram três dias de treinamento sendo que, por morarem em cidades vizinhas, os colegas retornavam todos os dias para suas casas.                         A gerente local era minha companheira de treinamento  indicou  um hotel e me acompanhava nas refeições, acertando assim as correções de aulas durante os intervalos.                             Na quarta-feira, terceiro dia , ao termino da aula, disse a ela que às 19:30 horas subiria até determinada praça próxima de sua residência e lhe telefonaria para que pudéssemo

O caminho de Santiago da Compostela (Quero fazer)

O caminho de Santiago da Compostela na Espanha sempre me chamou muito à atenção, tanto que quando fui a Portugal em junho de 2011 fui até Santiago da Compostela de Trem partindo de Aveiro até Vigo na Espanha e de lá segui de Oníbus, fazendo o retorno do mesmo modo, onde tive a oportunidade de conhecer a catedral de Santiago e a cidade que é muito linda. Mas faltava algo, ou melhor falta algo, o sonho da caminhada , que derrepênte me parece possível. Aposentei em junho e passei a fazer caminhadas de seis kms diários com minha personal chamada de "Encrenca" (Cachorrinha ) o que me rendeu três meses depois uma grata surpresa de menos seis quilos de peso e o resultado de exames cardiológicos excelentes, com taxas baixas de colesterol, glicemia e a eliminação de remédio de hipertensão retirado pelo medico. Logo a seguir no mês de outubro encontrei um amigo de infância,que estava se preparando para fazer a caminhada de 800 kms da França até Santiago e combinamos irmos juntos e